Projeto e Matéria no Jornal Correio | Crespas e Cacheadas de Uberlândia|

O Crespas e Cacheadas nasceu de uma necessidade minha de externar todo empoderamento racial que eu obtive desdo momento que entrei em tra...

O Crespas e Cacheadas nasceu de uma necessidade minha de externar todo empoderamento racial que eu obtive desdo momento que entrei em transição,que não foi somente um transição capilar,foi um momento de reconhecimento ,regaste da minha identidade racial e cultura.

 Porque logo que para Uberlândia senti falta de uma rede de apoio que servisse para mostrar a mulher preta como ela pode se empoderar como mulher preta,valorizando sua identidade cultural e estética,dialogando sobre diversidade na redes sociais e influenciar diretamente a sociedade. 

Matéria que saiu no jornal 'Correio de Uberlândia' a respeito do Movimento Crespas e Cacheadas em Uberlândia - Jornal Correio de Uberlândia

1° Encontro de Crespas e Cacheadas de Uberlândia
O grupo de crespas e cacheadas, vem para afirmar com discursos e ações, que devemos usar sim o nosso cabelo natural como forma de combater o racismo e preconceito,apesar dessa ser a bandeira que levantamos,temos a consciência de que nosso movimento vai além da aceitação do cabelo natural. 
2° Encontro de Crespas e Cacheadas de Uberlândia

Empoderar mulheres pretas a dialogar abertamente dentro do seu convívio,bairro e sociedade sobre sua cultura, estética, política e educação. 

Todas nós, mais cedo ou mais tarde, fomos objetos ou pelo menos presenciamos, preconceito,assédio, discriminação, silenciamento, entre tantas outras situações a que somos sujeitas apenas por sermos mulheres e pretas. 
Aqui também tem gorda empoderada 
Com esse projeto buscamos representatividade, dar e receber suporte, amor e força uma às outras.
Com a nossa militância esperamos acolher todas as mulheres pretas.


You Might Also Like

0 comentários

Se você gostou do post,deixe seu comentário !!
Xoxo!